Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Maturéia passou a ampliar os atendimentos da Unidade Básica do município, que agora irá atender urgências aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Os atendimentos já foram iniciados no último sábado (07).

Aos fins de semana a UBS contará com Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem para atender urgências de saúde dos populares. De acordo com o Secretário de Saúde, Bruno Wanderley, os profissionais irão atender demandas como febre alta, pressão alta, vômitos, diarreias, dores fortes, dores coluna, cortes que necessitam de avaliação e dentre outras urgências para atendimento imediato.

A ampliação dos atendimentos de saúde aos fins de semana tem o objetivo de garantir maior assistência à saúde da população matureense, disponibilizando serviços médicos e de enfermagem aos sábados e domingos para evitar o deslocamento de populares até à cidade Patos – PB na busca pelo atendimento, sendo encaminhados apenas os casos de maior gravidade.

“Sábado e domingo será aberto (UBS) para suprir as urgências que a gente tem no município e evitar uma viagem até Patos. Peço a compreensão de todos vocês que esses atendimento serão para urgências, não será um atendimento para fazer receitas ou mostrar exames, somente urgências”, explicou Bruno.