Imagem

O Governo Federal publicou na última sexta-feira (15) a portaria do calendário da segunda parcela de pagamentos e saques do auxílio emergencial, que será de acordo com o mês de nascimento e número final do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários.

A partir do dia 18 de Maio, o auxílio será pago aos beneficiários do programa Bolsa Família. O deposito e saque será de acordo com o número final do NIS do público beneficiário.

O depósito em poupança social digital da Caixa será a partir do dia 20 de Maio, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estarão disponíveis apenas para o uso digital, como pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual. A partir do dia 30 de Maio é que será liberado o saque e transferência.

De acordo com a portaria, o novo sistema adotado para a segunda parcela do auxílio emergencial tem o propósito de organizar o fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração.

O público beneficiário do auxílio que tenha recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril, atendidas as condições legais, receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome. O eventual saldo existente nas poupanças sociais digitais será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário houver recebido a primeira parcela.

Para mais informações, os benefícios do auxílio emergencial de Matureia podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, localizada na Rua Vicente Martins do Santos, das 7h30 às 11h, e das 12h às 14h, ou ligar para o número 111 do governo Federal.

 

 

 

CALENDÁRIO 2ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL