Imagem

 A Prefeitura de Matureia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma ação de limpeza de mato nas ruas e vias de locomoção do bairro Sambão. Com o período de chuvas, o crescimento do mato aumenta na localidade, causando transtornos para população.

O trabalho é desenvolvido pelo Coordenador Municipal de Poda, Valdenor Gomes, que realiza as atividades juntamente com Vitor Lima. A ação é voltada a retirar matos que crescem ao redor das casas dos moradores e nas vias de locomoção do bairro, a fim de evitar acidentes e eventual aparecimento de animais peçonhentos nas regiões com mato acumulado.

Neste período de chuvas, os matos crescem de forma rápida e causam dificuldade na visibilidade e locomoção dos populares. De acordo com Valdenor Gomes, o trabalho de limpeza no bairro Sambão será mantido de forma regular.

 A limpeza de matos em regiões da cidade é realizada com frequência. O espaço turístico do Pico do Jabre é uma das regiões que recebe a ação de limpeza com regularidade, a atividade faz parte das ações de manutenção, limpeza e organização do Pico do Jabre.

Nesta quinta-feira (21) foi feita uma limpeza na área que concentra turistas e que dá acesso aos pontos turísticos no Pico do Jabre, a atividade mantém o espaço organizado e adequado para receber os visitantes, que vêm de todos os Estados brasileiros e até de outros países para conhecer o mirante natural da Paraíba.