Em razão da reforma de reestruturação da praça pública José Alves da Costa, a Prefeitura Municipal de Matureia está realizando a construção da nova sede da Câmara Municipal, reafirmando a parceria entre o poder executivo e poder legislativo do município.

O espaço do antigo prédio da Câmara Municipal pertencia à Prefeitura Municipal de Matureia, com o projeto de reestrutura da praça José Alves da Costa, a área foi englobada na nova estrutura do praça. Com isso, a Prefeitura comprometeu-se em fornecer um novo espaço para as instalações do poder legislativo.

As atividades da Câmara Municipal serão realocadas em um novo prédio localizado na Avenida José Jerônimo da Silva, estruturado com plenária, gabinete do presidente, secretaria e dois banheiros, sendo um, adaptado para o público externo.

A construção da nova sede está sendo desenvolvida pela setor de obras públicas da Prefeitura de Matureia, e está prevista para ser concluída nos próximos meses.