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A Prefeitura Municipal de Matureia dará início a partir do dia 04 de agosto ao cadastramento imobiliário municipal. Serão registradas áreas imobiliárias do território urbano de Matureia. 

O cadastro tem a finalidade de listar os bens imóveis e identificar os proprietários desses imóveis no perímetro urbano. Por meio do cadastro é possível fazer a descrição física dos imóveis públicos e particulares. 

O cadastro será feito por meio de cadastradores que irão visitar os imóveis para obter as informações descritivas das propriedades imobiliárias. Será feita a verificação e medição do tamanho dos lotes e das construções, mediante recolhimento de informações dos moradores.

O sistema do cadastro é digital. Compreende um conjunto de informações das propriedades sobre uma cartográfica georreferenciada que serão inseridas e atualizadas no bando de dados da Prefeitura.

É verificada a extensão e a identificação do ocupante das áreas que compõem o perímetro urbano. Dos imóveis residenciais é identificado o ocupante por nome e número de CPF e se a pessoa é o proprietário ou o inquilino, dos imóveis comerciais é identificada a pessoa física ou jurídica que exerce a atividade econômica no imóvel e se ela é proprietária ou inquilina, dos imóveis públicos será identificado o órgão que funciona no local e a atividade realizada.