Imagem

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está promovendo atividades físicas semanais para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (covid-19). Além de exercícios físicos, os profissionais passarão a ter também orientação nutricional sobre alimentação saudável com a Nutricionista do NASF, Pâmela Souza.

Em conjunto com as atividades físicas, os atendimentos de educação alimentar serão realizados às segundas-feiras durante à tarde na UBS municipal. Os atendimentos serão iniciados já na próxima semana.   

Nesta quinta-feira (30) foi realizado mais um encontro de atividades físicas, que são realizadas pelo Profissional de Educação Física, Édipo Firmino, e pela Fisioterapeuta, Katia Maia, que fazem parte do NASF municipal. As atividades consistem em exercícios de equilíbrio, alongamento, flexibilidade, coordenação e fortalecimento que auxiliam no relaxamento dos profissionais neste período de enfrentamento à pandemia.

As atividades acontecem ao ar livre todas às quintas-feiras, pela manhã e tarde, na área externa da Unidade Municipal de Saúde, permitindo a descontração entre os profissionais e a integração da equipe em atividades conjuntas.

As atividades físicas para os profissionais foram planejadas por Raniete Oliveira juntamente com Édipo Firmino e Katia Maia, que visam proporcionar o bem estar no ambiente de trabalho dos profissionais da saúde.