Imagem

 

O turismo é um dos destaques do município de Matureia por abrigar o Pico do Jabre considerado o ponto mais alto do Estado da Paraíba e segundo do Nordeste, atraindo anualmente um número significativo de turistas e amantes do esporte praticado em meio à natureza.

De forma regular, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, recebe artistas e praticantes de esportes da modalidade do voo livre para conhecer o mirante da Paraíba e desfrutar das belezas naturais e culturais que Matureia dispõem. Nesta quinta-feira (19) Gustavo Wanderley recebeu o comediante Carlos Alberto da Silva, artisticamente conhecido como Carlinhos Silva o “mendigo” que veio conhecer o Pico do Jabre e a Capital Paraibana do Voo Livre.

O humorista conferiu os principais pontos turísticos do Pico do Jabre e realizou visitas a pousadas e restaurantes do município que são referências no setor turístico da região.

“Tenho buscado muito, orando muito e conhecido lugares novos. E hoje estou aqui no monte Pico do Jabre, muito legal aqui, o famoso monte pra quem ler pra quem busca respostas divinas, aqui é dos lugares mais bacanas e altos que já conheci”, disse o humorista.

A visita de artistas e esportistas nacionais ao Pico do Pico é frequente, além da visita diária de turistas. Anualmente o Pico do Jabre recebe cerca de 30 mil turistas, favorecendo o aquecimento da economia local e das atividades do ecoturismo.