anuncio

Assistência Social de Maturéia promove Ação Educativa para crianças e jovens

Comentários 24



A Secretaria Municipal de Assistência Social está desenvolvendo nesta semana uma Ação Educativa para crianças de jovens atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

A ação tem como tema “Viva com sabedoria, porque viver será seu maior desafio”, abordando temáticas sociais e da realidade das crianças e adolescentes assistidos pela Assistência Social de Maturéia.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), SCFV e Conselho Tutelar.

As atividades foram iniciadas na segunda-feira (10) e vão até a próxima sexta-feira (14) com o desenvolvimento de trabalhos em grupo, roda de conversas, apresentações de dança e capoeira, e interatividade com os grupos de acordo com a faixa etária.

Os novos membros do Conselho Tutelar de Maturéia participam da ação na apresentação da função social do órgão para promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente e em discussões torna do temática bullying.  

O bullying é um dos assuntos abordados pelos profissionais por meio de apresentações de conteúdos audiovisuais e rodas de conversas.  Os profissionais da Assistência Social falam sobre as formas de demonstração do bullying e conscientizam as crianças e jovens em torno da socialização em grupo e sentimento de colaboração mútuo.