anuncio

Gestantes de Maturéia visitam Maternidade de Patos

Comentários 48



Gestantes de primeira viagem da cidade de Maturéia realizaram na manhã desta quarta-feira (15) um ‘tour’ na Maternidade Dr. Peregrino Filho, da cidade de Patos – PB, acompanhadas pela Enfermeira Linária Kaline e pelo Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley.

A visita faz parte do projeto ‘Tour da Gestante’ da maternidade de Patos, que tem como objetivo possibilitar que as futuras mamães possam conhecer o ambiente que as acolherão no momento do parto, dando-lhes mais segurança e confiança na unidade, além de aperfeiçoar o acolhimento e humanização na maternidade.

Quatro gestantes de Maturéia puderam conhecer as instalações e serviços prestados pela maternidade. Recebidas pela Gerente de enfermagem da unidade, Elisama Naara Soares, e pela Gerente assistencial, Milene Nunes, as futuras mamães conheceram os departamentos da maternidade, como serviço social, alojamentos, sala de parto humanizado, alojamento Mãe-Canguru, Banco de Leite, e entre outras dependências da maternidade. 

As gestantes ainda puderam tirar dúvidas sobre o momento do parto e receberam orientações sobre o processo de admissão como pacientes na maternidade. A equipe da Gerência de enfermagem da unidade transmitiu informações sobre o parto normal e humanizado, direitos do paciente, incluindo a opção por ter um acompanhante, e sobre aleitamento materno, além de outras orientações para tranquilizar as futuras mamães.

 

Fonte: https://paraiba.pb.gov.br/