anuncio

Grupo de Cultura Popular de Maturéia participa do Salão de Artesanato do Pajeú em Triunfo – PE

Comentários 102



 

O Grupo de Cultura Popular Heliene Barbosa, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maturéia, vem realizando apresentações artísticas em cidades e Estados circunvizinhos, levando a demonstração cultural e popular do município de Maturéia. Na última sexta-feira (01) o grupo se apresentou no Salão de Artesanato do Pajeú, na cidade de Triunfo – PE, o evento abre espaço para manifestações culturais e apresentações artísticas de grupos populares.

O Grupo Heliene Barbosa apresentou no evento o espetáculo Dançando nas Alturas, com as pernas de paus e suas marionetes em duas coreografias “Esperando na Janela” e a “Valsa da Bailarina”. As apresentações do grupo municipal de cultura popular são coordenadas pelo SCFV, com orientação do Diretor de Cultura, Sandro Ytalo, e o Professor de Dança, Evanilson Lima.

     
 

“Nossa pequena Maturéia, porém, grande na cultura, turismo e em seu povo hospitaleiro. Nossa cidade se destaca na sua cultura, pois, são desenvolvidos muitos movimentos artísticos, no tocante a dança, música, poesias, repentes, artesanato, gastronomia e tantos outros”, expressou Sandro Ytalo.

O Serviço de Convivência de Maturéia atende em média 150 crianças em dois turnos de atividades, desenvolvendo ações de inserção social, educação e oficinas artísticas e culturais, como dança, música, capoeira e esporte.