Funcionamento: 07:00 às 11:00 | 13:00 às 17:00

Profissionais da Saúde Municipal participam de capacitação no cuidado com a pessoa idosa

• Categoria: Saúde
  • Data: 01-12-2019

Os profissionais da Saúde de Maturéia participaram, no dia 26 a 28 de novembro, do segundo encontro presencial da qualificação da atenção à saúde da pessoa idosa, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Hospital do Coração de São Paulo (HCor) e o Ministério da Saúde (MS).

As Enfermeiras Linária Kaline e Déllis Maia representaram o município de Maturéia no evento de capacitação, que aconteceu no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), na capital João Pessoa. O encontro tem o intuito de capacitar profissionais da atenção primária à saúde (APS) no tratamento e atendimento ao idoso.

De acordo com Gerontóloga e facilitadora da capacitação, Glenda Dias, o objetivo é criar uma estratégia para implementação da caderneta de saúde da pessoa idosa, que será um instrumento de ajuda para avaliar o público idoso de maneira multidimensional.

A capacitação terá três meses de duração, sendo três encontros presenciais e o restante por meio do método de Ensino à Distância (EAD).

Fonte: paraiba.pb.gov.br