anuncio

Profissionais da saúde municipal realizam palestra sobre primeiros socorros na Escola Estadual Antônio Moacir Dantas

Comentários 47



 

Os profissionais da saúde municipal realizaram na última sexta-feira, dia 30 de Agosto, uma palestra sobre primeiros socorros na Escola da rede estadual Antônio Moacir Dantas Cavalcanti. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Enfermeiro, Osiel Ferreira,  e o Profissional de Educação Física, Édipo Alves, abordaram temas e assuntos sobre situações urgência e emergência e como proceder em momentos de risco.

     
 

Casos de queimaduras, choques elétricos, parada cardíaca, engasgo, afogamentos, acidentes de trânsito, AVC, hipoglicemia e hiperglicemia foram  temas tratados pelos profissionais com exemplificação de ocorrências e orientação aos alunos.

A atividade mostrou aos estudantes como proceder em ocorrências de risco com a administração de primeiros socorros a vitima, até a chegada do socorro especializado. Foram transmitidas informações básicas de como agir no socorro a vitimas de acidentes trânsito, domésticos e de outras naturezas.  

O trabalho de saúde na Escola tem a finalidade integrar educação e saúde, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde no ambiente escolar. 

Os profissionais da UBS municipal contaram com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde para realizaram da atividade na Escola, que aconteceu nos turnos manhã e tarde voltada a todos os alunos da instituição.