anuncio

Reforma da Praça Pública José Alves da Costa

Comentários 84

Já foram iniciadas as atividades de reforma da praça pública de Maturéia José Alves da Costa. Com a obra, será criada uma nova estrutura de espaços para lazer, atividades físicas, eventos culturais e diversão para crianças.

A obra está sendo viabilizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e com contrapartida da Prefeitura Municipal de Maturéia. O projeto de engenharia da praça pública engloba espaço livre, espaço com equipamentos para prática de atividades físicas, espaço com parque para crianças e espaço de eventos. E ainda, o projeto inclui arborização e iluminação planejada.

A obra de apoio a projetos de infraestrutura turística tem o objetivo de valorizar a cidade e garantir uma praça pública com mais infraestrutura de serviços de lazer e bem estar à população municipal e aos turistas que visitam Maturéia. A previsão é que obra seja entregue já no próximo ano.

O valor do convênio é de 487.500,00 (Quatrocentos e oitenta e sete mil e quinhentos reais) com contrapartida de 12.500,00 (Doze mil e quinhentos reais) da Prefeitura de Maturéia, ficando a obra no valor geral de 500. 000,00 (Quinhentos mil reais).

Um dos motivos para a reforma da praça pública José Alves da Costa foi o reconhecimento do espaço como sendo o ponto de encontro e de lazer de turistas e moradores de Maturéia.  Com o projeto, a Prefeitura Municipal de Maturéia pretende enaltecer a imagem turística da cidade e proporcionar mais opções de atividades e valorizar a qualidade de vida dos moradores.