anuncio

Saúde de Maturéia recebe novas vacinas de imunização

Comentários 28



As atividades de imunização da Saúde Municipal de Maturéia são realizadas diariamente na Unidade Básica de Saúde Dr. Vitório Medeiros, e para intensificar as ações de vacinação, na terça-feira (11) a UBS recebeu novas vacinas para o desenvolvimento de campanhas de imunização e vacinação de rotina.

A entrega foi realizada pelo Governo Estadual, por meio da Coordenadora de Saúde da 6ª Regência de Saúde, Socorro Guedes. Além de Maturéia, as vacinas foram distribuídas nas demais cidades da 6ª Regência de Saúde.

As vacinas foram recebidas pela Coordenadora de Imunização de Maturéia e vacinadora, Maria do Socorro Martins. São vacinas contra Hepatite B, Hepatite A, DT adultos, DPT, DTPA, Sarampo, Varicela, Poliomielite, HPV, Rotavirus, Pneumo 10, Meniginite e Penta.

As vacinas recebidas são usadas diariamente para imunização de crianças, jovens, adultos e idosos, como também para campanhas anuais, como a vacinação contra o sarampo. 

O fornecimento das vacinas acontece mensalmente, de acordo com a demanda populacional e público alvo em cada cidade, com a finalidade de imunizar o máxima possível de pessoas.