Funcionamento: 07:00 às 11:00 | 13:00 às 17:00

Secretaria de Meio Ambiente irá realizar 3ª edição do projeto “Maturéia Tudo Verde”

Secretaria de Meio Ambiente irá realizar 3ª edição do projeto “Maturéia Tudo Verde”

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará a 3ª edição do projeto “Maturéia Tudo Verde”, com a distribuição de duas mil mudas de plantas. A entrega será no dia 13 deste mês, véspera do aniversário de Maturéia.

O projeto enfatiza a importância da arborização no município por meio da distribuição gratuita de diferentes espécies de plantas aos moradores de Maturéia. Nesta 3ª edição, serão entregues mudas de flores e de plantas frutíferas para populares da zona urbana e rural, serão mudas de Goiaba, Graviola, Amora, Flamboyant, Aroeira e Jacarandá.

O objetivo da distribuição é contribuir com o reflorestamento no Estado e promoção da educação ambiental na comunidade. A entrega acontece pela manhã, a partir das 9h, na praça pública José Alves da Costa, local onde também acontecerá a entrega da obra de reforma da Prefeitura Municipal de Maturéia.

As duas mil mudas de plantas foram adquiridas por meio de uma parceria firmada com a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que dentro do planejamento de suas ações voltadas ao Estado da Paraíba está a produção, doação e plantação de 100 mil mudas de árvores. A iniciativa se estende a municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

 

 

Compartilhar isso

Comentário