- Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
O Festival do Frio voltou com tudo em Matureia e foi considerado um verdadeiro sucesso. Realizado na noite de sexta-feira (1) à segunda-feira (04), o evento celebrou sua 4ª edição após uma pausa de 16 anos, reunindo um grande público, atrações de destaque e uma estrutura que foi amplamente elogiada pelos participantes.
Pela primeira vez, o festival aconteceu no principal espaço esportivo da cidade, adaptado especialmente para receber o público com mais segurança, conforto e organização. A estrutura montada surpreendeu: palco moderno, sistema de som potente, iluminação bem planejada e áreas de circulação amplas garantiram uma experiência positiva para quem participou da festa.
A banda Biquíni, atração principal da noite da segunda-feira, entregou um show memorável, comemorando seus 40 anos de carreira com clássicos do rock nacional. O vocalista Bruno Gouveia relembrou sua passagem por Matureia em 2009, na primeira edição do festival, e agradeceu o carinho do público matureense, que cantou junto do início ao fim.
O prefeito Leandro Laia (Republicanos), ao lado da primeira-dama, celebrou o retorno do evento. Durante seu discurso, o prefeito emocionou o público ao compartilhar uma lembrança marcante. Ele contou que, na última edição do Festival do Frio, realizada em 2009, estava presente como comerciante, vendendo bebidas ao lado da esposa em uma das barracas. “Naquele tempo, eu estava aqui trabalhando com minha barraca, servindo as pessoas com alegria. Hoje, tenho a honra e o privilégio de estar do outro lado, como prefeito de Matureia, realizando esse evento tão importante para o nosso povo”, destacou o gestor, arrancando aplausos do público.
O secretário de Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Gustavo Wanderley, também enfatizou o sucesso do evento. Para ele, a mudança de local foi fundamental para garantir um festival mais seguro e organizado. “A estrutura foi pensada para acolher bem o público e valorizar nossa cultura. A resposta foi excelente. Matureia está de parabéns”, comentou.
Mesmo com o frio típico da região e uma leve garoa em alguns dias, o público permaneceu animado, reforçando o espírito acolhedor e cultural do evento. A 4ª edição do Festival do Frio entrou para a história como um reencontro entre a cidade e uma de suas maiores tradições. Agora, a expectativa é de que a festa siga firme nos próximos anos.
« Voltar