24/09/2018
A Secretaria Municipal de Saúde e Agentes Municipais da Vigilância Sanitária estão desenvolvendo um projeto educativo nas escolas municipais de Maturéia sobre o correto destino do lixo, levando informações de cuidados com a saúde por meio do adequado tratamento dos resíduos domésticos.
Na sexta-feira, 21, os profissionais iniciaram as atividades em escolas da zona rural. Os agentes visitaram a Escola Mariinha Dantas, no sítio flores, Emanuel Machado, no sítio são João, e a Escola Maria das Virgens, no sítio Livramento. A ação discute temáticas acerca do processo da destinação e degradação do lixo, com destaque para o lixo doméstico, produzido nas casas das crianças.
De forma dinâmica e interativa, a ação consiste em saber qual o conhecimento dos alunos sobre o destino do lixo e como eles vêm o tratamento do lixo em suas casas. A partir da participação dos estudantes os agentes transmitem informações sobre a forma correta de tratar os resíduos sólidos e líquidos.
Foram passadas informações sobre os danos provados no meio ambiente pelo inadequado tratamento do lixo, além da troca de conhecimentos sobre as práticas de higiene para promoção da saúde. Os profissionais também realizaram atividades escritas com as crianças abordando sobre o destino adequado dos resíduos.
Nesta semana os agentes iram promover a ação nas escolas da zona urbana.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.