Os agricultores municipais de Matureia que aderiram ao programa Garantia-Safra 2022/2023 irão receber o benefício, o pagamento será de acordo com o calendário do Programa Bolsa Família. O Garantia-Safra beneficia agricultores que tenham perdido pelo menos 50% (cinquenta por cento) das lavouras por razão da estiagem ou excesso de chuvas no último ano.

O benefício será pago a 220 agricultores familiares que aderiram ao programa e que comprovaram a perda da produção rural. “Os agricultores elegíveis, com renda mensal de até um salário mínimo e meio, e que tenham sofrido perdas de produção iguais ou superiores a 50%, receberão o benefício em uma parcela única de R$ 1.200,00”, disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano, Maria Izabel.

Para mais informações sobre o programa Garantia-Safra e outros serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 9 8155-2141 ou acessar o site da Prefeitura Municipal de Matureia.