22/05/2019
Os profissionais da Assistência social de Maturéia realizaram nesta quarta-feira, (22), uma mobilização em escolas públicas e na feira pública da cidade no combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação faz parte da campanha 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.
A equipe de profissionais distribuíram panfletos nas escolas municipais Maria Tâmara, José Ramalho Xavier e na Escola estadual Antônio Moacir Dantas Cavalcanti. Foram transmitidas informações aos estudantes sobre a importância de conversar com os pais ou responsáveis sobre possíveis casos de assedio.
Os profissionais ainda passaram pela feira pública conscientizando os adultos sobre o enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes, e da responsabilidade legal de proteger e defender crianças e jovens.
O objetivo da mobilização foi de informar, sensibilizar e mobilizar os populares à participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, em especial o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual.
A mobiliaram foi desenvolvida pelos profissionais da Secretaria de Assistência social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Conselho tutelar municipal.
Fonte: https://www.facabonito.org.br/
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.