Nesta semana serão realizadas audiências públicas para elaboração do diagnóstico técnico participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Matureia. As audiências contam com a participação da população, representantes do poder executivo e legislativo, entidades, conselhos, e entre outras representações que têm a oportunidade de indicar o que precisa ser contemplado no Plano Municipal de Saneamento Básico.
As audiências acontecem nos dias 12 e 13 de agosto. Na quinta-feira (12) a primeira audiência será realizada às 14h na Associação de Pequenos Agricultores Rurais no sítio Santo Antônio, e na sexta-feira (13) às 9h na Igreja católica São João Batista no sítio São João, e para encerrar, às 14h na Igreja matriz São Francisco de Assis na zona urbana.
A população terá a oportunidade de indicar os principais problemas enfrentados nas áreas do abastecimento de água, esgotamento sanitários, drenagem das águas das chuvas e gestão dos resíduos sólidos.
O Plano Municipal de Saneamento Básico abrange pontos sobre serviços de água, esgotos, resíduos sólidos, drenagem das águas pluviais urbanas e entre outros aspectos do saneamento básico. O Plano Municipal de Saneamento é discutido e elaborado de forma conjunta com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, abordando assuntos para promoção da política de saneamento básico e saúde urbana.
O plano municipal deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.