A Biblioteca Municipal de Matureia foi reaberta ao público e agora com uma novidade com horários noturnos, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. A ação busca ampliar o acesso do público e incentivar ainda mais o processo de leitura. 

A reabertura do espaço ficou marcada por uma roda de conversa e a participação dos escritores Abrahão Francisco da Costa Filho, Hesdras Sérvulo Souto de Siqueira Campos Farias,Felipe Sérvulo Maciel Costa e Edna Alves da Gama Trinck, além de representantes da Prefeitura Municipal, do Ministério Público da Paraíba e da Câmara de Vereadores. 

A programação foi mobilizada pela Secretaria de Cultura e teve como proposta chamar a atenção para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao incentivo da leitura. 

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Municipal, Kaline Lima Santos, o ambiente agora pode ser acessado pela população em diferentes turnos, considerando o seu funcionamento de segunda a sexta. “Queremos que a biblioteca seja uma extensão da escola, da casa, um espaço de encontro com os livros, com as ideias e com outras pessoas. A abertura no período noturno é apenas o começo de um projeto que pretende valorizar cada vez mais o livro como instrumento de transformação”, disse.
« Voltar