A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia está realizando uma nova etapa de testes rápidos de covid-19 em todos os profissionais da saúde municipal, intensificando a prevenção à saúde dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Todos os profissionais que trabalham na Unidade de Saúde Dr. Victório Medeiros, e os profissionais que atuam fora da UBS, serão submetidos ao teste rápido. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe de recepção, auxiliares de serviços gerais, motoristas, vigilantes, agentes de saúde, agentes de endemias e demais profissionais da saúde municipal, incluindo pessoal da área administrativa, irão ser submetidos a novos testes.

Já foram realizados 54 testes rápidos, dentre os profissionais já submetidos aos testes estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em consultório dentário e dentistas.  

Por meio do teste rápido de anticorpos para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) é possível avaliar o estado imunológico dos profissionais, e aponta se o profissional teve ou não contato com o vírus. O teste possibilita obter resultado em torno de 20 a 30 minutos.

A testagem é realizada de acordo com as recomendações de segurança durante este período de pandemia, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde.

« Voltar