“Dia D" de atualização da carteira de vacinação

 

No último sábado (04) foi realizado mais um “Dia D" de atualização da carteira de vacinação, com a multivacinação infantil e a vacina contra covid-19. Foram mais de 200 pessoas vacinadas, dentre adultos e crianças.

Idosos acima de 70 anos de idade e pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos tomaram a vacina bivalente contra covid-19, dando início à primeira fase da aplicação da dose bivalente. As vacinas bivalentes aumentam a imunidade contra o vírus da cepa original e a variante ômicron.

 Neste primeiro momento, serão vacinadas pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença: idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Demais fases da vacinação bivalente contra covid-19:

Segunda fase - pessoas com 60 anos a 69 anos;

Terceira fase - gestantes e puérperas;

Quarta fase - trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos); população privada de liberdade (a partir de 18 anos); adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.

« Voltar