17/01/2019
O Conselho Municipal de Saúde realizou um encontro nessa quarta-feia, 16, que reuniu o Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, Agentes de Saúde e representantes de sindicatos e associações que fazem parte da respectiva entidade para análise de projetos a serem aprovados no município.
O ponto central da reunião foi para discutir projetos que integram o plano de ações na área da saúde de Maturéia, dentre eles, foram discutidos o plano de ação de educação permanente, voltado a funcionários da saúde municipal, e o plano de ação municipal de enfrentamento de epidemias.
O plano de ação de educação permanente está ligado ao programa para fortalecimento das práticas de educação permanente em saúde no SUS (PRO EPS-SUS), que objetiva fortalecer a formação e as práticas de trabalho dos profissionais de saúde no município, por meio de capacitações para aprendizagem significativa, com base teórica estratégica e pedagógica.
Com a aprovação pelo conselho de saúde, o projeto será desenvolvido neste ano, com capacitações sobre vigilância em saúde, políticas públicas de saúde bucal e atenção básica, cidadania e saúde, acolhimento humanizado, dentre outras formações.
Já o plano de ação municipal de enfrentamento de epidemias das arboviroses dengue, zika e chikungunya, que também foi aprovado pelo conselho de saúde, apresenta a infraestrutura de saúde existente no município e planos de intensificação no combate aos vetores de transmissão da dengue, zika e chikungunya.
É a partir da aprovação do conselho municipal de saúde que projetos são desenvolvidos no município para promover a intensificação e aprimoramento das ações de saúde em Maturéia.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.