O Prefeito de Matureia, Zé Pereira, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, receberam nesta terça-feira (12), uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para uma visita técnica ao Pico do Jabre, reforçando a parceria estratégica para a preservação do Meio Ambiente no município de Matureia.

A equipe foi composta pelo analista ambiental e gestor do Parque Nacional da Serra do Teixeira, Damião Dantas; o gerente regional substituto do ICMBIO Nordeste, Ely Enéas, e o chefe da ESEC Seridó, Paulo Medeiros. Durante a visita, Gustavo Wanderley, ressaltou a importância desse encontro para o desenvolvimento sustentável da região, foram discutidos temas para o futuro ambiental de Matureia.

Damião Dantas destacou a relevância da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o ICMBIO, afirmando que a união de esforços é fundamental para o progresso contínuo das iniciativas de preservação, elogiando o trabalho já realizado pela secretaria no cuidado do Pico do Jabre e a importância de dar continuidade a essas ações.

Durante a visita técnica, foram apresentados os avanços realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, assim como, os desafios que ainda estão por vir. Paulo Medeiros também expressou seu apoio às iniciativas locais e destacou a importância da cooperação entre instituições para a conservação ambiental.

A visita marca o início de uma colaboração ainda mais estreita entre a Prefeitura de Matureia e o ICMBIO, visando proteger e preservar os recursos naturais da região. O compromisso mútuo com o meio ambiente reflete o desejo de construir um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.