A Prefeitura Municipal de Matureia iniciou nesta sexta-feira (11) a discussão sobre o aumento de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. A primeira reunião foi realizada com a presença de representantes do sindicato municipal dos professores, assessoria jurídica do sindicato, e do poder executivo e legislativo municipal.

Participaram da reunião os secretários de educação e de administração e finanças do município, além de representantes da assessoria jurídica da prefeitura. O poder legislativo foi representado pelos vereadores Bruno Wanderley, Leandro Laia e Romero Firmino.

Para otimizar a discussão do novo piso salarial dos professores, será realizada mais uma reunião a fim de intensificar o debate entre os representantes da categoria, poder executivo e legislativo municipal.

Com o reajuste de 33,24%, a remuneração mínima da categoria passa para R$ 3.845 em todo o país. O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. A Lei 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

 

Fonte: https://www.gov.br/

« Voltar