A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, por meio do Departamento de Agricultura, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, realizou nesta sexta-feira (14), visitas a famílias de agricultores de comunidades rurais do município que aderiram ao Projeto PB Rural Sustentável.
Foram visitados agricultores das associações rurais dos sítios São João, Santa Tereza, Jabre e Tauá, para emitir parecer das demandas enviadas por estas associações de acordo com o edital nº 001/2022 do Projeto PB Rural Sustentável e a chamada pública para acolhimento das manifestações de interesse em Subprojetos de Tecnologia Sociais do componente 2b-Redução da vulnerabilidade AgroClimática/tecnologia sociais com o objetivo de melhoria nutricional e segurança alimentar das famílias.
As tecnologias serão empregadas na palma forrageira, criação de caprinocultura em sistema agroflorestal e galinha caipira. Ao todo, foram visitadas quatro associações com 31 famílias participando da chamada.
O projeto
O PB Rural Sustentável projeto firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial através do Acordo de Empréstimo 8639 – BR é executado pelo Projeto Cooperar, que tem vínculo institucional com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido - SEAFDS, tendo por objetivo apoiar propostas de Entidades Associativas Rurais. Os objetivos do PB Rural Sustentável, compreendem: melhorar o acesso à água potável; reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados das organizações de produtores. No caso especifico do Subcomponente 2b - Redução da Vulnerabilidade Agroclimática/tecnologias sociais o objetivo é a melhoria nutricional e segurança alimentar das famílias.
« Voltar© 2024. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.