Nesta quinta-feira (30) os idosos de Matureia começaram a receber a terceira dose da vacina contra a covid-19. A dose de reforço foi aplicada em 44 idosos.

Os idosos foram vacinados na Unidade de Saúde da zona urbana e também em domicílio, para aqueles que não podem sair de casa.

A terceira dose da vacina contra a covid-19 é uma dose de reforço com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico da pessoa. A presença das variantes do novo Coronavírus e a perda da imunidade estão entre os motivos para a aplicação da terceira dose. Inicialmente, a terceira dose está sendo aplicada apenas nos idosos de Matureia.  

Já passa de quatro mil o número de pessoas que receberam a primeira dose da vacina, e quase duas mil pessoas que já tomaram a segunda dose ou dose única do imunizando, no total, 95.97% da população municipal tomou ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

 

Para tomar a vacina

Para receber a vacina, todos os populares de Matureia devem fazer o cadastro mediante o agendamento no sistema Imuniza Matureia. No cadastro, o popular indica sua faixa etária e de qual grupo faz parte, apresentando documento de identificação e comprovante de residência, além dos dados pessoais para criação do login. Com o cadastro feito, o popular pode fazer o agendamento para tomar a vacina usando o número do CPF e senha criada no cadastro. A pessoa faz o agendamento conforme a Secretaria for liberando a faixa etária no sistema, de acordo com a quantidade de doses de vacina recebidas.

A finalidade do sistema é otimizar o cadastramento das pessoas para vacinação em massa por faixa etária, a partir da identificação das pessoas e classificação da faixa etária a qual o popular pertence.

 

 

« Voltar