
Nesta terça-feira (30) idosos de 75 a 76 anos tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19, ao todo, foram imunizados 50 idosos.
O município de Matureia já recebeu 955 doses da vacina, entre remessas da primeira e segunda dose do imunizante. Já foram vacinados com a primeira dose da vacina 607 idosos, desses, 233 já receberam a segunda dose do imunizante. Também já tomaram a primeira dose da vacina 73 profissionais da saúde, e desses, 42 já receberam a segunda dose.
As fases de vacinação em Matureia seguem o Plano de Vacinação contra a covid-19 do Governo Estadual da Paraíba. Sob orientação do Governo Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde prioriza a ordem decrescente de idade dos públicos para aplicação da vacina.
1ª fase: trabalhador da saúde; idosos de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas.
2ª fase: pessoas de 70 a 74 anos; pessoas de 65 a 69 anos e pessoas de 60 a 64 anos.
3ª fase: diabéticos; hipertensos; pessoas com câncer; pessoas que sofreram AVC e pessoas com doenças respiratórias, cardiovasculares ou renais.
4ª fase: funcionários da rede escolar (fundamental, médio e superior); forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.
« Voltar
© 2026. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.