Nesta sexta-feira (29), foi inaugurada a sede da Associação dos apicultores e meliponicultores de Matureia, espaço que será dedicado à cultura de produção e extração do mel de abelhas pelos apicultores do município.

A sede está localizada na zona rural de Matureia, contando com membros que desenvolvem à arte e a técnica da criação de abelhas para extração do mel, gerando renda para populares e enaltecendo a cultura da apicultura regional.

A inauguração da sede da associação contou com a presença do Prefeito Zé Pereira e do Vice-prefeito Chico Mané, além de demais representantes do poder executivo e legislativo municipal e órgãos que são parceiros da apicultura regional, a exemplo da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER); Banco do Nordeste (BNB); Governo Federal e Estadual; e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A sede será espaço para a produção do mel Matur, de origem natural e produzido por abelhas de uma região municipal onde predomina flores silvestres. O mel Matur é produzido pelos membros da associação e comercializado no âmbito municipal e regiões circunvizinhas.  

« Voltar