18/10/2018

A Diretoria de obras públicas de Maturéia iniciou nesta quinta-feira, 18, a construção de uma mini galeria de esgoto que irá interromper o despejo de dejetos no açude Manoel Varelo, localizado na avenida central da cidade de Maturéia.

A obra irá beneficiar diretamente cinco casas que ficam ao lado do açude que ainda não possuem um sistema de esgoto, além disso, o açude receberá uma limpeza para retirada de possíveis lixos existentes na água.

O açude central da cidade vem sofrendo com o despejo de esgoto há algum tempo, o que resultava na contaminação da água e causava mal estar na população, ainda mais, por ser um açude considerado patrimônio histórico da cidade.

Segundo o Diretor de obras públicas de Maturéia, Valter Mendes, foram colocados tubulações para direcionar o esgoto das casas para o sistema principal de esgotamento da cidade e evitar a contaminação da água do açude.   

Ainda de acordo com Valter Mendes, pra reforçar a obra, foi feito um suporte para nivelar e embutir a tubulação da galeria, e ainda, criar uma proteção contra danos aos tubos.  

A obra deve ser finalizada pelos próximos dias e vai contribuir para a qualidade de vida e prevenção da saúde dos moradores, inibindo a proliferação de doenças provocadas pelo despego indevido do esgoto, e ainda, valorizar a imagem e qualidade do açude municipal.

« Voltar