As comemorações do aniversário de Maturéia já começaram, e quem ganha o presente é a população matureense. Nesta próxima sexta-feira (13), dia que antecede o aniversário da cidade, os populares vão ter atendimentos e serviços de saúde por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal e o projeto Caravana do Bem e, ainda, distribuição gratuita de mudas de plantas e outros serviços desenvolvidos pelas Secretarias Municipais.
O evento acontece na praça pública José Alves da Costa, a partir das 7h30 da manhã. As Secretarias Municipais irão disponibiliza serviços em conjunto com a Caravana do Bem, um projeto desenvolvido pelo Deputado Estadual Nabor Wanderley.
Além dos serviços de saúde, a programação do evento conta com campanha de conscientização sobre o uso racional da água, cadastro de usuários das ações do projeto Buscar o Futuro Valorizando as Raízes, e distribuição de material informativo sobre ações diversas.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, ainda estará realizando a distribuição gratuita de duas mil mudas de plantas do projeto municipal ?Maturéia Tudo Verde?.
A Secretaria Municipal de Saúde irá promover os atendimentos de saúde em conjunto com os profissionais da Caravana do Bem. Haverá realização de exames de sangue da próstata (PSA), para homens acima dos 40 anos, testes de glicemia e aferição de pressão para homens e mulheres em geral. Para fazer os exames não é necessário estar em jejum, os populares devem apenas apresentar documentos pessoais.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.