O município de Maturéia irá receber mais uma vez o projeto Circuito Som nas Pedras, que uni música, arte e natureza. Nesta quinta-feira (30) o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, participou da primeira reunião da realização do evento.

O encontro foi realizado na cidade de Cabaceiras ? PB, reunindo organizadores e representantes de cidades que irão participar do projeto. No último ano, o Circuito Som nas Pedras foi realizado em 10 cidades paraibanas que possuem lajedos e pedras históricas. Em Maturéia, o evento aconteceu em setembro, no lajedo da Pedra do Caboclo, situado na região do Pico do Jabre. A data prevista para realização da nova edição do Circuito neste ano ainda será definida.  

O circuito tem a finalidade de juntar lajedos e pedras a artistas e músicos das regiões que sediam a edição do projeto. Conhecida pelas belezas naturais e pontos históricos que englobam arte e cultura, a cidade de Maturéia aderiu à proposta como uma nova oportunidade do crescimento turístico.

Além de Maturéia, o Circuito Som nas Pedras irá passar pela cidade de Monteiro, Juru, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande e Queimadas. O projeto é uma parceria entre Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Cultura, SEBRAE Paraíba, Prefeituras das cidades onde o Circuito passará e apoiadores do projeto.

Unindo música e natureza, o circuito aquece o turismo no município, movimenta o setor econômico e cultural, com um programa voltado aos turistas e apreciadores da arte musical junto à natureza.

 

« Voltar