A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste mês, por meio do programa e-sus feedback, os indicadores de desempenho dos municípios paraibanos na Atenção Primária à Saúde (APS) que fazem parte do novo modelo de financiamento para à Atenção Básica, o Previne Brasil. Na avaliação, Matureia ocupa a 11ª posição nos indicadores dos atendimentos que integram a APS.
Entre os indicadores de avaliação estão os atendimentos pré-natal com 6 consultas, pré-natal (sífilis e HIV), gestantes (saúde bucal), cobertura citopatológico, cobertura Polio e Penta, Hipertensão (PA Aferida) e Diabetes (Hemoglobina Glicada). Cada indicador possui metas que devem ser atingidas a cada quatro meses.
Matureia alcançou 76,2% dos indicadores de desempenho do financiamento Previne Brasil. Com o número alcançado, as equipes de saúde conquistam novos incentivos e novos recursos são destinados para o aprimoramento dos serviços de saúde.
O financiamento para a atenção básica incentiva o alcance de resultados dos sistemas de saúde em termos de qualidade e eficiência dos serviços da Atenção Primária à Saúde. O Previne Brasil é focado para aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, reconhecendo o trabalho feito por equipes de saúde e gestão local por meio de incentivos pela conquista de metas.
« Voltar
© 2025. Prefeitura Municipal de Maturéia. Todos os direitos reservados.