A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE/PB), por meio da Gerência Executiva de Educação das Escolas Cidadãs Técnicas (GEECT), divulgou a abertura das inscrições para o Processo de Seleção Pública Simplificada para seleção de profissionais que estejam interessados em desenvolver as atividades de Profissional Bolsista, na função de supervisor ou professor nos Cursos de Formação Inicial Continuada do Programa ParaíbaTEC. Em Matureia, estão sendo ofertadas vagas para professor nos cursos de condutor de turismo em unidades de conservação ambiental local, cuidador de idoso e salgadeiro.

Podem participar do processo de seleção, membros do Magistério da Educação Básica e demais servidores ativos e inativos das redes públicas de educação profissional, científica e tecnológica (grupo A); Servidores Públicos Estaduais ocupantes de cargos técnicos que atendam aos requisitos de habilitação quando inexistentes candidatos que se enquadrem no grupo A (grupo B); e em caráter excepcional, demais profissionais que atendam aos requisitos de habilitação à atividade profissional, conforme o perfil da vaga, quando inexistentes candidatos que se enquadrem nos grupos A e B (grupo C).

O processo de seleção será realizada em única etapa com análise de currículo, com  inscrições gratuitas até o dia 27 de outubro. O resultado da seleção será divulgado na página do Edital no endereço eletrônico https://see.pb.gov.br/paraibatec.

Para cada curso oferecido em Matureia,  foi disponibilizada uma vaga, mais cadastro reserva. As aulas serão no período noturno na Escola Municipal Maria Tâmara Souza do Nascimento

 

O programa

O ParaíbaTEC foi estabelecido em regime de colaboração com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a finalidade de formar gestores, professores e monitores das redes públicas, ampliando a oferta de educação profissional e tecnológica na rede de ensino do Governo do Estado da Paraíba, propiciando a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica com a comunidade e os arranjos produtivos locais, por meio de ações articuladas de educação profissional e tecnológica, incentivando o retorno de jovens e adultos ao sistema escolar e proporcionando a elevação da escolaridade, a construção de novos itinerários formativos e a melhoria da qualidade do ensino profissional.

 

Acesse a página do processo de seleção

« Voltar