A Secretaria Municipal de Saúde deu início na quinta-feira (17) à vacinação em massa contra covid-19, de acordo com a faixa etária dos populares cadastrados no sistema Imuniza Matureia, começando pelas pessoas de 55 a 60 anos. Professores e profissionais que trabalham nas escolas da rede municipal e estadual também receberam a primeira dose do imunizante.

As pessoas da faixa etária entre 55 a 60 anos que não tinham feito o cadastro no sistema tiveram o cadastramento realizado pela equipe de profissionais que estão desenvolvendo a campanha de vacinação.

Os populares acima dos 18 anos podem fazer o cadastramento para receber a vacina da Covid-19. No cadastro, o popular indica sua faixa etária e de qual grupo faz parte, apresentando documento de identificação e comprovante de residência, além dos dados pessoais para criação do login. Com o cadastro feito, o popular pode fazer o agendamento para tomar a vacina usando o número do CPF e senha criada no cadastro. A pessoa faz o agendamento conforme a Secretaria for liberando a faixa etária no sistema de acordo com a quantidade de doses de vacina recebidas

A finalidade do sistema é otimizar o cadastramento das pessoas para vacinação em massa por faixa etária, a partir da identificação das pessoas e classificação da faixa etária a qual o popular pertence.

As pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose ou que já tomaram a primeira dose da vacina podem realizar cadastramento para fazer o agendamento para receber a segunda dose do imunizante, assim como, as pessoas já cadastradas podem fazer novos cadastramentos para outras pessoas.  

 

 

« Voltar