A Prefeitura Municipal de Matureia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, irá realizar o tradicional São João fora de época de Matureia 2024. O evento acontece entre os dias 01 a 04 de agosto, com atrações musicais de nomes conhecidos que serão divulgadas em breve.

O evento será realizado em um novo espaço mais amplo para receber a população local e turistas. “Em vez de ocorrer na praça José Alves da Costa, como de costume, o São João fora de época será realizado em um novo espaço, a escolha foi feita visando desafogar o trânsito e proporcionar uma melhor experiência aos participantes”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley.

O novo espaço para a festa será na Avenida Marinha Dantas, em frente à Escola Municipal Eduardo Dantas Wanderley. Segundo o Gustavo, a expectativa é de que a mudança de local traga mais comodidade e facilidade de acesso para os moradores e visitantes que desejam participar das festividades juninas em Matureia.

“Com essa iniciativa, a Secretaria de Cultura demonstra o compromisso em promover eventos culturais de qualidade e em proporcionar momentos de celebração e diversão para a comunidade local. O São João fora de época é uma tradição importante na cidade e a mudança de local certamente trará um novo brilho e animação para a festa”, destacou.

De acordo com Gustavo, as demais informações sobre a realização da festa serão divulgadas em breve. “Os moradores de Matureia e região podem aguardar ansiosos por mais informações sobre o São João fora de época e se preparar para aproveitar essa festa tão tradicional e animada, que promete movimentar a cidade com muita música, dança e alegria”, concluiu.