O programa Criança Feliz está realizando uma semana encontros com mães e filhos atendidos pelo programa no município, apresentando finalidades do serviço e os demais atendimentos que são prestados pela Assistência Social de Matureia. Os encontros acontecem até a próxima quinta-feira (09).

As 200 famílias atendidas pelo programa serão distribuídas ao longo desta semana para participarem dos encontros presenciais, que também dispõem de espaço para as crianças.  O objetivo é promover um momento coletivo para aproximar as famílias atendidas aos profissionais que desenvolvem o Criança Feliz no município, e intensificar a informação sobre os núcleos de serviços e atendimentos especializados que integram a Assistência Social no município, como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).  

 

Programa Criança Feliz

O Criança Feliz é um programa do Governo Federal voltado a famílias de baixa renda, que tem como objetivo o desenvolvimento integral da primeira infância. O programa visa o atendimento a gestantes e crianças de até três anos de idade inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e a crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A ação consiste em realizar visitas domiciliares e levar orientações às famílias para o melhor desenvolvimento na primeira infância, ao integrar ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

O programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e conduzido pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano.

A proposta do programa tem como foco o acompanhamento e estímulo ao desenvolvimento infantil a partir de ações que incentivam o crescimento saudável, adequado e feliz da criança, considerando seu contexto vida e ambiente familiar, com cuidado integral e integrado com a criança, desde a concepção até os 6 anos de idade. Tem como ponto central a visita semanal de técnicos às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças.  

 

 

 

« Voltar