Uma reunião entre representantes do Ministério Público da Paraíba e da Prefeitura de Maturéia discutiram, nesta quarta-feira (19), o desenvolvimento do projeto “Amigos pela Natureza”, que tem como finalidade incentivar o plantio e o cultivo de mudas de árvores nativas na região do interior do estado.

A reunião teve a presença do Promotor de Justiça, Rafael de Carvalho,  do prefeito do Município, Leandro Santos, além do presidente da Câmara Municipal, Bruno Wanderley, e do secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley.

Como resultado do encontro ficou definida a necessidade de tramitação de um projeto de lei, visando a institucionalização da campanha “Amigos da Natureza”, e a partir dessa ação, iniciar o trabalho de mobilização relacionando a execução do projeto na cidade. 

Além do debate relacionado ao projeto, o Promotor de Justiça realizou visitas em repartições públicas como o prédio da Farmácia Básica e da Unidade de Saúde, e destacou o bom funcionamento dos espaços em atendimento à população.

O prefeito de Maturéia, Leandro Santos, explicou que a reunião foi positiva em  razão dos encaminhamentos feitos e agradeceu a parceria com o Ministério Público da Paraíba, visando a execução do projeto e outras ações em benefício da comunidade. 

 
« Voltar