Faltando um mês para conclusão das atividades do Grupo de Obesos, os participantes vêm praticando com regularidade exercícios físicos e passando por orientações nutricionais.  O grupo tem acompanhamento especializado de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

As terças, quartas e quintas-feiras, os 20 participantes que sofrem com obesidade ou sobrepeso realizam exercícios físicos e circuitos funcionais coordenados pelo profissional de Educação Física, Édipo Alves, que ainda orienta a prática de atividades diariamente, a exemplo da caminhada. O grupo também passa por acompanhamento nutricional todas as quartas-feiras com a Nutricionista, Klara Luana, que passa orientações nutricionais e desafios para os participantes cumprirem no final de semana.

Além desses profissionais, os participantes também estão sendo acompanhados por psicóloga e enfermeiros da Saúde Municipal.

A ideia da criação do grupo partiu do alto número de pacientes do NASF que apresentam casos de sobrepeso e obesidade. O objetivo é realizar um trabalho multidisciplinar para auxiliar os participantes a emagrecer de forma saudável, com a prática de atividades físicas e orientações sobre reeducação alimentar e alimentação saudável.

« Voltar