04/07/2018

Depois de promover os cursos de confeitaria e de artesanato para gestantes do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social está com um novo projeto de capacitação voltado à comunidade. Serão oferecidos um curso de Salgados e um de Laços de fita para cabelos com o propósito de levar qualificação e gerar oportunidade de negócios para a população. 

A Secretaria de Assistência Social almeja dá oportunidades para a população aprender novos conhecimentos, que sejam uma porta de entrada para empreender no mercado, montando o próprio negócio e gerando renda para a família. Por meio dos cursos, populares aprendem uma nova maneira de gerar lucro através da produção autônoma de produtos alimentícios ou artesanais. 

Nessas duas novas oportunidades,  serão disponibilizadas vinte vagas para cada curso. As inscrições começam nesta próxima segunda-feira, dia 09 de julho, na Secretaria de Assistência Social, onde funcionada o conselho tutelar. Os interessados devem levar os documentos pessoais, além do comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS).

O curso de salgados será realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o de Laços de fita para cabelos no espaço da Secretaria de Assistência Social.

Os cursos aconteceram nas segundas-feiras e terças-feiras. Ambos terão seus alunos divididos em duas turmas, uma na parte matutina, a partir das 8 horas da manhã, e outra durante à tarde, a partir das 14 horas.

O curso de salgados será ministrado por Rosy Pedrosa, confeiteira, já o de Laços de fita para cabelos será administrado por Leila Portela, artesã. Os cursos terão inicio no dia 16 de julho.

« Voltar