A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo efetuou o pagamento dos recursos da lei Paulo Gustavo aos fazedores de cultura que realizaram a apresentação de produtos e projetos artístico-culturais desenvolvidos no município e região.

Para ter direito ao recurso, cada fazedor de cultura participou de um evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo para exposição dos projetos artístico-culturais, que contou com apresentação de artesanatos, declamação de poesias, e apresentações de grupo de capoeira.

Os recursos da lei Paulo Gustavo foram aplicados no município conforme o plano de ação previamente produzido e cadastrado, após análise técnica e aprovação pelo Ministério da Cultura. Os fazedores de cultura do município tiveram acesso aos valores por meio de editais divulgados pela Prefeitura Municipal de Matureia.

Foram lançados editais de seleção de projetos de segmentos artístico-culturais nas categorias de artes visuais e plásticas, e de projetos audiovisuais na categoria de produção de documentário. Fazedores de cultura das áreas de artesanato manual (biscuit, eva, crochê, bordado), cerâmica, artesanato em fibras naturais, arte em couro, cavalhada, grupos culturais da agricultura familiar e grupos de matriz afro puderam realizar a inscrição para apresentação de seus trabalhos artísticos e culturais.

« Voltar