A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano realizou na sexta-feira (31) uma oficina para jovens do município sobre a carteira ID Jovem 2.0, destacando direitos que a carteira possibilita aos jovens de 15 a 29 anos de idade.

O Secretário, Romero Firmino, falou sobre os direitos que a ID Jovem possibilita aos jovens e quais as condições para a emissão da carteira. A ID Jovem possibilita benefícios aos jovens na área da cultura, esporte, lazer, transporte, shows e teatro.

  A oficina contou com a participação do vereador Ednaldo Amorim e do vice-prefeito de Maturéia, Alexandre Alves, que reforçou a importância da emissão da carteira pelos jovens do município para garantir o acesso a vários benefícios.

A identidade jovem, ou a ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

 Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada (50%) do valor cobrado no ingresso ao público em geral ? em eventos artístico-culturais e esportivos e, ainda, são reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageirosâ??â??.

 

Fonte: idjovem.juventude.gov.br

« Voltar