A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última quarta-feira (24), o “Dia D" da saúde da pessoa idosa, com atendimentos e avaliações de saúde exclusivos a pessoas acima dos 60 anos de idade.  A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde da cidade, e contou com a presença de mais de cinquenta idosos.

Foram realizados atendimentos médico, odontológico e de enfermagem, avaliação antropométrica (peso e altura), para investigar o estado nutricional dos idosos, teste de glicemia, vacinação e atualização da caderneta da pessoa idosa, além da promoção de uma palestra educativa sobre saúde bucal e mental com a equipe eMulti, sorteio de brindes e café da manhã.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Atenção Primária à Saúde, Juliana Gama, o evento teve o objetivo de fazer uma avaliação multidimensional dos idosos que são atendidos pelas equipes de saúde do município e conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde.  “Incentivar a população idosa a ter cuidados com saúde do ponto de vista médico, odontológico, enfermagem e psicológico, iremos continuar com a ação por área separadamente e, aos poucos, alcançar e conhecer melhor a população idosa do município”.