A Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária de Matureia iniciaram nesta semana o trabalho de orientação aos comerciantes do município sobre o número de pessoas que cada estabelecimento pode receber simultaneamente, delimitando o número de pessoas como medida estratégica de prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

A equipe da vigilância distribui placas que indicam o número de pessoas de cada comércio pode comportar simultaneamente, de acordo com a espécie de serviço oferecido e estrutura física de cada estabelecimento.

Mais de 100 comércios já receberam a orientação da vigilância sanitária sobre a delimitação de pessoas, e ainda, sobre o controle da entrada e saída das pessoas para evitar aglomeração. 

Os profissionais da vigilância sanitária realizam o trabalho de orientação e fiscalização em estabelecimentos comerciais do município para cumprimento das normas estabelecidas pelo Decreto Municipal Nº 010/2021, que prevê novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus, que devem ser seguidas por comércios e populares de Matureia.

A equipe orienta proprietários e funcionários de mercados, hortifrútis, restaurantes e bares, oficinas, farmácias, lojas, clinicas e demais estabelecimentos sobre as restrições e as medidas que devem ser adotadas para minimizar as chances de contágio pelo coronavírus, observando todas as normas sanitárias vigentes, sobretudo o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

« Voltar